História do Volei Clube de Setúbal
O VCS – Volei Clube de Setúbal 1990 foi fundado em 6 de Junho de 1990, por um grupo de jovens praticantes de voleibol, porque os clubes onde jogavam (Damaia Ginásio e Vitória de Setúbal), decidiram extinguir a modalidade. O seu nome inicial era Volei Clube de Alfragide, tendo mudado em 1996 para Volei Clube do Sul para abranger as duas localidades (Alfragide e Setúbal) mudando em 2006 para Volei Clube de Setúbal, visto a sua atividade ser exclusivamente na cidade de Setúbal desde o ano de 2000.
O clube tem equipas de diversos escalões, competindo nos campeonatos nacionais e também nos campeonatos da Fundação INATEL.
A nível nacional o VCS é reconhecido com um dos principais motores da dinamização do voleibol de praia em Portugal. Desde a sua fundação em 1990 que o clube organiza competições nas praias de Setubal, com a presença de centenas de atletas nacionais e estrangeiros.
Na época de 1997/98 consegue o 1º troféu oficial, ao vencer a Taça da Primavera de seniores masculinos, da Associação de Voleibol de Lisboa.
Em 1999/2000 atinge o seu primeiro título nacional, ao vencer o Campeonato Nacional de Gira-Volei masculino, no escalão 8-10 anos, com os atletas André Charneca e Tiago Henriques.
Em 2002/2003 sobe pela primeira vez à 2ª Divisão Nacional em Seniores masculinos.
Em 2015, o Volei Clube de Setúbal foi galardoado com a Medalha de Honra da Cidade de Setúbal.
Em 2016/2017 conquistou a Taça Federação da 3ª Divisão Masculina.
O VCS – Volei Clube de Setúbal 1990 é um clube sem pavilhão próprio, sem sede e sem meios de transporte. Deste modo vive dos patrocínios que consegue obter, e dos apoios das entidades oficiais, que permitem que o clube se mantenha ativo, mas sem possibilidades de um crescimento exponencial.
A Direção.
Campeonato do Inatel
Torneio Old School 2016 – Maia/Brenha Atletas Olímpicos
Torneios de Voleibol de Praia